sexta-feira, 21 de fevereiro de 2025

CONHEÇA MELHOR A EQUIPE DO GTPS E SAIBA O QUE ANDAM FAZENDO

Ao longo desses quase 19 anos de fundação, muita gente já passou pelo GTPS. Temos muito orgulho de ter servido de referência para muitos profissionais, de ter formado inúmeros mestrandos e doutorandos, de ter iniciado diversos graduandos(as) e graduandas(as) para a atividade científica, sempre na perspectiva classista e da luta democrática. São diversos(as) profissionais da diferentes Redes de Ensino, profissionais da Educação Básica, Técnica e Tecnológica, profissionais do magistério superior, técnicos administrativos que passaram por nosso grupo ou que nele ainda permanecem.
Coordenado pelo Prof. Dr. José dos Santos Souza, hoje, o GTPS conta com 09 pesquisadores(as), 07 doutorandos(as), 03 mestrandas, 03 graduandas e mais outras 02 profissionais mestras vinculadas. É uma equipe formada por pessoas da UFRRJ e de outras instituições de ensino superior, mobilizada pelo trabalho científico humanizado, produtivo (e não produtivista) e comprometida com as demandas sociais em um contexto sócio-histórico marcado pela exclusão e pela precariedade do trabalho e da vida.
Procure conhecer um pouco desse coletivo! Observe o que eles(as) estão pesquisando, navegue pelo Currículo Lattes deles(as) e veja quanta coisa interessante vem sendo feita aqui na Baixada Fluminense. É oportuno também que acesse parte da produção científica dos membros do GTPS disponibilizada para download aqui no site. Veja também as Linhas de Pesquisa atuais do GTPS e observe suas potencialidades para a análise da relação trabalho, educação e políticas públicas na atualidade.
O GTPS tem reuniões ordinárias toda última terça-feira de cada mês. Nessas reuniões, você pode pedir para participar, a fim de conhecer melhor o trabalho do grupo. Já as demais atividades do Grupo são de participação restrita àqueles(as) que já estão integrados(as) ao grupo, comprometidos(as) com alguma atividade investigativa. O mais importante é você saber que o GTPS tem suas portas abertas para receber você que deseja desenvolver atividades científicas em um ambiente solidário, fraterno, comprometido academicamente e bastante produtivo.