O Que é GTPS?

       O GTPS é um grupo de pesquisas cadastrado no Diretório de Grupos dos Grupos de Pesquisas do CNPq, vinculado ao Departamento de Educação e Sociedade do Instituto Multidisciplinar da UFRRJ e integrante da Rede Universitas-BR.
      Este Grupo congrega pesquisadores/docentes, estudantes de graduação e de pós-graduação stricto sensu e outros profissionais – internos e externos à instituição – interessados em investigar as formas contemporâneas de organização do trabalho e gestão da produção, as relações sociais de produção, as formas de organização e ação coletiva dos trabalhadores; a relação entre trabalho, educação e políticas públicas.
A categoria "Trabalho" é o elemento aglutinador das diferentes atividades de pesquisa do GTPS. Sua missão é oferecer a pesquisadores de diversas áreas de conhecimento um ambiente profícuo para a articulação de reflexões e produções de conhecimento sobre o trabalho, não só na sua dimensão econômica, mas sociológica, política, cultural e educacional.
Além de atividades de pesquisa articuladas ao ensino e a atividades de extensão universitária, o GTPS atua também na formação de novos pesquisadores por meio de orientação de bolsistas de iniciação científica do PIBIC/CNPQ, da FAPERJ e do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica da UFRRJ (PROIC); orientação de mestrandos e doutorandos que desenvolvem estudos vinculados a suas linhas de pesquisa.
Clique aqui para acessar o perfil do GTPS no Diretório de Grupos de Pesquisas do CNPq