sábado, 26 de julho de 2014

PPGEduc LANÇA EDITAL DE SELEÇÃO PARA O MESTRADO EM EDUCAÇÃO

     O Programa de Pós-Graduação em Educação, Contextos Contemporâneos e Demandas Populares (PPGEduc) acaba de lançar Edital de Seleção para o Mestrado em Educação. São 33 vagas e as inscrições podem ser feitas na Secretaria do Programa no período de 25/08 a 12/09/2014. Podem candidatar-se brasileiros e estrangeiros portadores de diploma de graduação. Excepcionalmente, o Edital abre possibilidade de candidaturas de alunos de graduação concluintes, desde que apresentem declaração da coordenação de seus respectivos cursos dando garantias de que colarão grau em tempo hábil para realização da matrícula.
     O PPGEduc foi implementado em parceria entre o Instituto de Educação e o Instituto Multidisciplinar da UFRRJ e iniciou suas atividades acadêmicas em 2008 e, em 2009, implantou sua primeira turma de Mestrado em Educação, com aulas nos campi de Seropédica e de Nova Iguaçu.
     Reconhecido pelo MEC, o PPGEduc foi avaliado com conceito 04  pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) na última avaliação trienal (2013).
Hoje, o PPGEduc está formando sua sexta e abrindo processo seletivo para sua sétima turma do Curso de Mestrado em Educação. Recentemente, o projeto do Curso de Doutorado foi aprovado pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) da UFRRJ e aguarda credenciamento da CAPES. São grandes as expectativas para implantar o Curso de Doutorado em Educação a partir de 2015.

Clique aqui para acessar o edital.