Acaba de sair a versão on-line do último número da Rev. de Educação Técnica e
Tecnológica em Ciências Agrícolas (RETTA), que traz um dossiê temático sobre Arranjos Produtivos Locais, além de artigos diversos e resumos de dissertações.
A RETTA é um periódico semestral editado pelo Programa de Pós-graduação em Educação Agrícola (PPGEA) da
Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ). Recentemente, a CAPES avaliou esse periódico e o classificou no nível Qualis B5.
O PPGEA tem
buscado diferentes formas de interlocução com pesquisadores preocupados com a
questão educacional, especialmente com o ensino técnico e tecnológico de
qualidade, segundo os padrões socialmente referenciados. E a partir desta
vocação de produção científica, de socialização do conhecimento acumulado e
de interlocução e debate das questões relacionadas ao ensino técnico e
tecnológico que nasceu a RETTA, com o propósito de dar visibilidade a
produção científica realizada na área de Educação que traz à tona questões
que, dentre outras tantas, poderíamos destacar: a) a relação entre trabalho e
educação; b) a metodologia de ensino na
educação profissional; c) a inserção de novas
tecnologias da informação e da comunicação no ensino técnico e tecnológico; d) as políticas publicas para
a educação profissional; e) as reformas da educação
profissional; f) a relação entre ensino
técnico e ensino médio; g) o ensino agropecuário e a
questão ambiental; h) a formação docente no
ensino técnico e tecnológico; i) o acesso e a permanência
do aluno no ensino técnico e tecnológico; j) a avaliação do ensino e da
aprendizagem. Enfim, muitos
outros temas poderiam aqui ser somados sem prejuízo de minimizar a relevância
do conjunto apontado.
A RETTA tem fluxo continuo para recepção e avaliação de
colaborações. Entretanto, ate o dia 30/06/2012, serão aceitas colaborações
para análise com vistas a publicação em seu próximo número que será lançado
em agosto de 2012. Nesse número haverá um dossiê temático intitulado “Perspectivas
Atuais da Integração da Educação Básica com a Educação Profissional”, mas
as colaborações não devem estar necessariamente restritas a esta temática,
pois além do dossiê temático, a RETTA conta outras seções.
A Revista
aceita colaborações inéditas dos seguintes tipos:
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