terça-feira, 8 de maio de 2012

GTPS Oferece Oficina de Elaboração de Projeto de Pesquisa Aberta à Participação Externa

    Em atendimento à demanda interna de alunos de graduação, bolsistas de iniciação científica e de alunos mestrado, o GTPS oferecerá uma segunda edição da Oficina de Elaboração de Projeto de Pesquisa na próxima terça-feira, dia 15/05/2012, das 09 às 13h, na sala 210, Módulo Multimídia, Instituto Multidisciplinar.
    O objetivo da  Oficina é capacitar alunos de graduação e pós-graduação para a elaboração de propostas de investigação científica. De acordo com o programa, será abordado: 1) Etapas do trabalho científico; 2) Diferentes modelos de projetos de pesquisa; 3) elementos constitutivos de um projeto de pesquisa científica; 4) distinção entre tema de pesquisa e problema; 5) elementos indispensáveis na elaboração de justificativa; 6) definição dos procedimentos metodológicos; 7) técnicas de comunicação científica; 8) normas técnicas.
    Em sua primeira edição, essa Oficina foi providencial, não apenas para os que almejavam ingressar no mestrado ou no doutorado, mas também para aqueles que precisavam desenvolver monografias de conclusão de curso. Como hoje o GTPS possui membros novos que não tiveram oportunidade de participar naquela ocasião, a solução foi oferecer uma segunda edição da Oficina.
    Como é de praxe, a oficina é aberta a todos que desejam aprender a fazer projetos de pesquisa científica. Entretanto, as vagas são limitadas, por isso, quem não pertence ao quadro do GTPS deve solicitar inscrição por meio de mensagem eletrônica em que deve informar os seguintes dados: nome completo; vínculo institucional; endereço e telefone para contato. Para inscrever-se, clique aqui.