Com Conselho Editorial representativo, a RTPS consta em 10 indexadores nacionais e internacionais, são eles: Diadorim; Latindex; Sumários; SIS - Scientific Indexing Services; Google Scholar; Livre - Revistas de Livre ; Directory of Research Journals Indexing; ResearchBib e Miar . Além destes indexadores, o Comitê Editorial submeteu pedidos de indexação e está aguardando resposta de outros cinco indexadores internacionais.
Classificada como B2 pela CAPES (avaliação 2017/2018), a RTPS trabalha com fluxo contínuo para submissão de artigos, ensaios, resenhas, de modo que a qualquer momento pesquisadores do país e do exterior poderão submeter seus trabalhos. Entretanto, o Comitê Científico da RTPS publica chamadas para propostas de dossiês cuja temática seja pertinente ao escopo da Revista e, somente para estes casos, a chamada é restrita a datas específicas.
No momento, a RTPS está com chamada aberta de artigos para o dossiê “Educação Profissional Tecnológica”. As submissões para este dossiê podem ser realizadas até o dia 15/03/2020, pelo Portal Editorial Costa Lima da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro. Clique aqui para acessar a Revista por este portal.
Organizado pela Profª. Drª. Celia Regina Otranto (UFRRJ), atual Coordenadora do GT-11 Política da Educação Superior da ANPEd, o Dossiê Educação Profissional Tecnológica tem previsão de publicação para o final de maio de 2020, no Vol. V, nº 08 da RTPS. O objetivo precípuo deste dossiê é divulgar estudos e pesquisas sobre a política para a Educação Profissional Tecnológica, as instituições promotoras e seus determinantes sociais, políticos e econômicos. A expectativa é problematizar questões que envolvam as políticas públicas que vêm direcionando as concepções e a oferta da educação profissional tecnológica no Brasil, assim como as repercussões delas advindas para a formação do trabalhador. Ao longo das últimas décadas, a educação profissional tecnológica vem assumindo importante papel na ampliação de conhecimentos teórico-práticos com reflexos nas relações entre trabalho e poder, que repercutem diretamente na educação, na cultura, na gestão, enfim na sociabilidade contemporânea. Na atualidade, diante da crise política e econômica que assola o país, o dossiê parte do pressuposto de que o aprofundamento de conhecimentos sobre o tema, a partir de diferentes pesquisas analíticas, concluídas ou em curso, tornou-se urgente e imprescindível. É justamente essa a proposta do Dossiê: apresentar um recorte do que está sendo produzido sobre a temática, na perspectiva de constituir-se em referencial de estudo e análise.
As submissões devem seguir rigorosamente as normas estabelecidas nas Diretrizes aos Autores da RTPS. Os artigos submetidos serão avaliados pelo sistema duplo cego. Uma vez aprovados, quando forem publicados, serão atribuídos DOI a todos os artigos, ensaios e resenhas. O tempo médio para avaliação de artigos é de 45 dias. Faça da RTPS um veículo de divulgação de seu trabalho!