sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

PPGEDUC/UFRRJ ABRE INSCRIÇÃO PARA ALUNO ESPECIAL


Acaba de ser aberto Edital para o Processo Seletivo Simplificado de alunos e alunas especiais do Programa de Pós-Graduação em Educação, Contextos Contemporâneos e Demandas Populares (PPGEduc) da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) para o primeiro semestre letivo de 2014. São 11 vagas ao todo: 6 vagas para a disciplina “Educação e relações interétnicas no Brasil contemporâneo” e 5 vagas para a disciplina “Políticas de formação, trabalho e identidade docente”. Podem candidatar-se alunos e alunas de outros programas de pós-graduação stricto senso credenciados pela CAPES, bem como portadores de diploma de curso superior que desejam aprofundar seus conhecimentos. As inscrições vão de 10 a 12/03/2014.
O PPGEduc é um programa de pós-graduação aprovado pela CAPES e desenvolvido em parceria entre o Instituto de Educação e o Instituto Multidisciplinar da UFRRJ e tem como objetivo formar pesquisadores de alto nível e comprometidos com demandas populares que emergem de diferentes contextos contemporâneos da Educação. Suas atividades são desenvolvidas nos campi de Seropédica e de Nova Iguaçu. Composto por três linhas de pesquisa – Linha 1: Estudos Contemporâneos e Práticas Educativas; Linha 2: Desigualdade Sociais e Políticas Educacionais; Linha 3: Educação e Diversidades Étnico-Raciais –, o PPGEduc tem a prática de todo semestre oferecer oportunidade de cursar disciplinas de seu currículo a alunos(as) de outros programas de pós-graduação e a demais portadores de diploma de nível superior. É possível cursar até 3 disciplinas do elenco de disciplinas optativas do currículo do mestrado em educação. Não é possível no entanto cursar disciplinas do elenco de disciplinas obrigatórias na condição e aluno especial.
Para se inscrever, o candidato deve se dirigir à Secretaria do PPGEduc no período de inscrição, das 09:00 às 11:30 e das 13:30 às 16:00, munido de: a) Cópia autenticada do Diploma de Curso de Graduação; b) Cópia autenticada do Histórico Escolar de Curso de Graduação; c) Currículo Lattes atualizado; d) Carta de intenção do(a) candidato(a) justificando o interesse em cursar a disciplina. Também são aceitas inscrições enviadas pelo correio, desde que postadas por SEDEX até 12/03/2014 e entregues pelos Correios até o dia 14/03/2014. Local de inscrição:
Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (Campus Seropédica)
Instituto de Educação / Secretaria do PPGEduc (sala 12)
BR 465, Km 07
CEP 23890-000 – Seropédica – RJ 


Clique aqui para acessar o Edital.